Convênio com Clube de Mães

Prefeitura de Piratuba incentiva atividades dos Clubes de Mães

Através da Lei Municipal N° 1017/2009, a Prefeitura de Piratuba firmou convênio com todos os Clubes de Mães do município, para o repasse de recursos. Hoje, os Clubes realizam diversas atividades integrando as mulheres e famílias, na cidade e no interior.

Cada clube fará uso do recurso recebido de acordo com a necessidade. A intenção da Prefeitura é incentivar as atividades destas entidades. "Os Clubes de Mães são as organizações mais ativas do meio social do município, e com o auxílio eles têm a possibilidade de dinamizar ainda mais as ações e atividades", comenta o prefeito, Adélio Spanholi. As mulheres participam ativamente de cursos, eventos e encontros. "Este auxílio é muito importante para os clubes, isso ajuda no custeio de transporte, almoços, aquisição de materiais de limpeza, uniformes, consertos, instalações e outros. Importante também é a atenção que a Administração dá aos Clubes de Mães do município, este envolvimento do Poder Público é fundamental para nós", destaca Sirlei de Vargas, presidente do Clube de Mães, Área Verde.

Os valores repassados foram de R$ 900,00 a R$ 1.280,00, variando de acordo com o número de integrantes de cada clube. Os convênios foram assinados na festa do Clube de Mães Primavera, na comunidade de Lageado Mariano, no último domingo. Os 18 Clubes do município foram beneficiados.