Estudante da Rede Municipal de Ensino de Piratuba, vence a 15ª Edição do Concurso de Redação do Consórcio Machadinho.

ESTUDANTE DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PIRATUBA, VENCE A 15ª EDIÇÃO DO CONCURSO DE REDAÇÃO DO CONSÓRCIO MACHADINHO.

Vitoriosa no certame fez construção textual criando paralelo entre a comemoração do aniversário de 15 anos dela e o 15º evento literal da instituição geradora de energia.

Uma notícia muito especial, alegrou os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Piratuba, na tarde desta quarta-feira (20).  Foi durante uma Live do Consórcio Machadinho, que o nome da estudante Ana Carolina Martinazzo, aluna do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Amélia Poletto Hepp, foi anunciado, como a vencedora do 15º Concurso de Redação.

Com o resultado, a transmissão ao vivo virou festa na sala da estudante que é natural da comunidade de Zonalta, interior de Piratuba, cidade sede da Usina Hidrelétrica Machadinho – (UHE).

Segundo a Comissão Organizadora do certame, mais de 800 redações foram enviadas para o concurso. Para se ter uma ideia da participação dos estudantes pireatubenses, segundo o professor Cleves Chaves de Souza, na escola vencedora, além de Ana, outras 90 redações concorreram com a orientação docente de Língua Portuguesa.

Neste ano os alunos escreveram sobre o tema: Concurso de Redação – 15 anos contribuindo com a educação e o desenvolvimento sustentável da região. Os textos foram avaliados por uma banca de três professores.

Após o término da Live, a estudante posou para fotos ao receber o cheque de R$ 3.000,00 (três mil reais). Outras duas estudantes, uma delas de Maximiliano de Almeida, RS, e a outra de Capinzal, SC, também foram premiadas no concurso.

Já o professor Cleves Chaves de Souza, que orientou a estudante na redação, que tem como título Linhas Paralelas, vai receber uma pasta com materiais e as escolas um troféu.

A professora Ana Maria Bortolini Koch, diretora da instituição de ensino onde estuda a grande premiada, recebeu a novidade com grande entusiasmo, já que segundo ela e a equipe de professores, os desafios do período de pandemia, fortaleceram laços e tornaram estudantes e professores ainda mais integrados no processo ensino-aprendizagem: “Eu fiquei muito emocionada, já que o resultado do concurso mostra que nossa dedicação produz resultados e percebemos assim que estamos no caminho certo”, conclui a diretora.

Os estudantes da Escola Amélia Poletto Hepp, já premiada no certame em certames anteriores, agora aguardam ansiosos as novas edições do Concurso de Redações, com grandes ideias na cabeça, prontas para ganhar vida no papel!