Saúde oficializa a realização da 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental de Piratuba.

SAÚDE OFICIALIZA A REALIZAÇÃO DA 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE MENTAL DE PIRATUBA.

Evento organizado pelo Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde do município, deve debater temáticas ligadas às políticas públicas de direitos garantidos ao cidadão pelo SUS.

O Conselho Municipal de Saúde de Piratuba, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, acaba de oficializar a realização da 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental do Município. O evento que acontece no dia 23 de março, inicia às 13h30min., com o credenciamento dos participantes.

O tema central deste primeiro evento, que acontece no anfiteatro do Centreventos, segundo Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Giandra Golin Ghignatti, traz para o debate a “A política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

O evento conta ainda com a palestra magna da médica psiquiatra Pauline Ruero Peralta, que traz reflexões sobre o tema as quais devem fortalecer o pensamento para a elaboração de propostas, durante a mesa redonda.

O evento é aberto a todos os públicos e segundo a Secretaria de Saúde, a participação da comunidade é fundamental para o pleno êxito da conferência, informou a gestora Gracieli Davila.