Cidade inicia nova etapa de melhorias no Cemitério Municipal de Piratuba.

CIDADE INICIA NOVA ETAPA DE MELHORIAS NO CEMITÉRIO MUNICIPAL DE PIRATUBA.

Após avanços em ações intermediárias de estruturação, serviços seguem com a implantação de segundo portão em ala nova do campo santo.

A Secretaria de Cidade informou que pretende entregar nas próximas semanas, as obras de melhorias no Cemitério Municipal. A informação foi dada nesta quarta-feira (16), pelo secretário Evando Antônio de Azeredo, após na última semana, ter visitado o local.

Desde a semana passada, que os serviços se concentram na construção do calçamento da segunda entrada do local, realizado por uma empresa terceirizada, vencedora de uma licitação. O investimento nesta etapa é de cerca de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), os quais são de origem do próprio setor.

Segundo o gestor, os serviços iniciaram meados de maio de 2021, com a construção de muros e cercados, aumento de espaço para sepultamentos, além da construção de novos banheiros e rampas de acesso.

De acordo com Azeredo, a intenção é deixar o local destinado aos entes queridos, o mais estruturado e apresentável possível. Ao longo dos meses, o espaço já passou por diversas adequações, que chegam agora aos detalhes finais: “Nós fizemos a britagem entre as sepulturas, organizamos uma limpeza geral, com retirada da vegetação e iniciamos a abertura de uma área baldia, que passa a integrar o local, construímos pelo menos de 200 metros de muro e após o concluirmos o calçamento do segundo acesso, vamos instalar os portões”, afirma Azeredo.

Com exceção do calçamento, que requer serviço especializado, as demais ações, foram executadas com a mão de obra da própria Secretaria de Cidade. Os serviços segundo Azeredo, não tem uma data específica para serem concluídos, mas a previsão é de que nas próximas semanas os trabalhos sejam encerrados.