Carteiras de Identidade passam a serem emitidas no próximo mês em novo formato em Piratuba.

CARTEIRAS DE IDENTIDADE PASSAM A SEREM EMITIDAS NO PRÓXIMO MÊS EM NOVO FORMATO EM PIRATUBA.

 

Departamento de Identificação, vai suspender temporariamente os trabalhos, para adequação do sistema, para emissão do Documento Nacional de Identificação – DNI.

 

Por: Imprensa Oficial Piratuba

 

Departamento de Identificação, serviço que funciona na Casa da Cidadania de Piratuba, com a emissão de Carteiras de Identidade, anunciou a indisponibilidade de atendimento ao público entre os dias 03 e 05 de novembro.

 

Segundo o servidor Frederico Eggers, responsável pelo setor de identificação, a parada integra o processo de adequação no sistema e treinamento pessoal, para retomada das atividades, com a emissão de um novo modelo de cédula, que é o Documento Nacional de Identificação – DNI. 

 

O novo documento padronizado para todos os cidadãos brasileiros, reunirá diversos dados de identificação do indivíduo, incluindo os números de RG, CPF e título de eleitor, facilitando o acesso móvel a eles e fortalecendo as possibilidades de identificação de cada cidadão.

 

O DNI poderá ser acessado no smartphone ou no tablet por meio de um aplicativo gratuito disponibilizado pelo governo para Android e iOS.

 

A emissão do novo documento, deve iniciar no dia 08 de novembro em Piratuba, com o agendamento de atendimento de no mínimo 24 horas de antecedência.