Governo Municipal é visitado por líder de organização não governamental em Piratuba

GOVERNO MUNICIPAL É VISITADO POR LÍDER DE ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL EM PIRATUBA

Gestor de instituição que atende animais de rua e promove ações de atenção e tratamento de cães e gatos abandonados, relatou trabalho voluntário durante passagem pela prefeitura local.

Por: Comunicação e Marketing

A equipe administrativa de Piratuba, recebeu nesta semana na sede do Poder Executivo, um grupo de integrantes da Associação Amigos Protetores dos Animais de Piratuba , a APAP. O grupo de protetores, liderado pelo empresário Gerson Oliveira, compareceu ao encontro na companhia do vereador Jhonny Sprísigo (PSB).

A recepção à equipe de voluntários contou com a presença do prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), e do secretário de administração e  Finanças, Giovani Gelson Meneghel.  A pauta do encontro esteve ligada à uma explanação das atividades que a Ong realiza no município, além da manifestação e interesse em manter a parceria com o órgão público.

Segundo Gerson, a APAP está preparada para dar continuidade ao  trabalho que vem sendo feito, no controle populacional e de zoonoses, além de atendimento e recuperação de animais de rua acidentados.

Para 2021, Oliveira relatou ao prefeito Bile, que ações de conscientização devem ser reforçadas, objetivando a ampliação do apoio ao trabalho de voluntariado e expansão da tutoria animal no município.

Segundo Bile, ainda neste semestre, a Prefeitura deve lançar editais de incentivo para instituições com o perfil da APAP, objetivando o repasse de recursos para a aquisição de alimentos, manutenção de albergue para animais abandonados, além de subsídios para o controle de natalidade.