Piratuba mais Segura

Administração quer município seguro

Piratuba tem grande movimento na temporada de verão e em eventos

Com o início da temporada de verão Piratuba recebe muitos turistas e a movimentação no município é intensa. Para garantir a segurança dos visitantes e da população local, o prefeito Adélio Spanholi reuniu-se com os órgãos de segurança pública na terça-feira, dia 30, onde trataram do assunto.

Participaram da reunião a polícia Civil e Militar e Bombeiros. O CDL também esteve no encontro. A intenção foi discutir formas para manter a segurança no município. "O fluxo de pessoas é muito grande na temporada e a administração se preocupa em manter a segurança, é por isso que nos reunimos, para saber como andam os preparativos da polícia e bombeiros em relação ao assunto", explica Spanholi. "Convidamos também a Câmera de Dirigentes Lojistas para acompanhar e receber orientações dos representantes da segurança pública", comenta.

Segundo a Polícia, os efetivos da Civil e Militar serão dobrados no período de verão. O Corpo de Bombeiros também contará com mais efetivo.  A "Operação Veraneio" também está sendo aguardada e Piratuba deve estar entre os municípios que recebem cobertura. "Nós queremos este reforço, nosso município é turístico e a segurança é fundamental para nós daqui e para nossos visitantes", conclui o prefeito.

De acordo com dados da Companhia Hidromineral de Piratuba, de novembro a março, são vendidos cerca de 300 mil banhos, uma média de 60 mil por mês. Números que mostram a movimentação turística no município. Piratuba também conta com grandes eventos durante este período. A Abertura da Temporada de Verão, que será realizada nesta sábado, deve reunir dez mil participantes. Para o Réveillon, mais de 20 mil pessoas são esperadas. Em janeiro tem o Kerb, festa tradicional de cinco dias que também movimenta a cidade. Em seguida a "Noite no Hawaí" atrai um público de mais de cinco mil pessoas e em fevereiro a programação de aniversário de Piratuba recebe grande público.

ABERTURA DA TEMPORADA SÁBADO

Neste sábado, dia 4, Piratuba realiza a Abertura da Temporada de Verão, com show nacional da banda Papas da Língua. O evento, que inicia às 14h reúne um público jovem de aproximadamente 10 mil pessoas. De acordo com as Polícias, Civil e Militar, o número de efetivo será maior para garantir a segurança no evento. Também estão contratados 80 seguranças para a festa e os Bombeiros prestarão atendimentos se necessário.