Gestores educacionais de Piratuba, fazem visita técnica em creches de Concórdia

GESTORES EDUCACIONAIS DE PIRATUBA, FAZEM VISITA TÉCNICA EM CRECHES DE CONCÓRDIA

Viagem à Capital do Trabalho garantiu à equipe piratubense a formulação de conceitos sobre modelos estruturais que atendem à estudantes da educação infantil, no município.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

Uma série de visitas técnicas realizadas no início desta semana por uma equipe de gestores da Secretaria de Educação de Piratuba à diversas creches públicas de Concórdia, trouxe novos parâmetros para a concepção de ambientes educacionais da pré-escola.  

A informação é da diretora administrativa da Secretaria de Educação, Karla Riffel da Silva, que acompanhou o grupo integrado pela secretária de Educação, Magrid Auler e profissionais da equipe pedagógica.  De acordo com a professora Karla, as visitações foram acompanhadas pelo secretário de Educação de Concórdia, Neuri Comin, que apresentou unidades que se comparam aos modelos que atendem as expectativas do setor para Piratuba.

A intenção é que uma preconcepção conceitual seja formulada pelo grupo e proposta a empresa vencedora de um certame em curso, o qual prevê a contratação de  especializada para elaboração de Projetos de Engenharia Civil para edificação de uma Escola de Educação Infantil – Creche, em Piratuba.

De acordo com a Secretaria de Educação, depois que os projetos padrão do Governo Federal, demonstraram-se incompatíveis com as medidas de terrenos públicos disponíveis para a obra, a solução foi buscar projetos customizados que atendam todas as normas, mas que estejam em conformidade com as necessidades locais e se encaixem nos espaços previstos para a edificação.