Encontro da Mulher Piratubense

VI Encontro da Mulher Piratubense

Casa cheia e muita animação

Com mais de 600 participantes, o VI Encontro das Mulheres de Piratuba, realizado sábado, 29, mostrou que elas estão cada vez mais unidas e organizadas. O centro de eventos ficou com o salão principal lotado. A participação numerosa das mulheres mostrou que elas estão integradas com a Administração.  O salão lotado é resultado do trabalho que é realizado com elas através dos Clubes de Mães. Durante o ano todo, as mulheres recebem diversos cursos, palestras e participam de várias atividades desenvolvidas pelo setor de Assistência Social.

No encontro elas participaram de brincadeiras, assistiram às apresentações de artistas locais, e receberam vários prêmios, que foram doados por comerciantes, empresários e entidades. Na oportunidade, foram premiados também, os Clubes de Mães vencedores do Projeto "Conhecer e Fazer para Preservar" do Consórcio Lambari. Este projeto visa mostrar como é possível reciclar materiais e preservar o meio-ambiente. Várias atividades são desenvolvidas através do projeto. Os Clubes de Mães receberam um fogão e batedeiras.  Uma das atrações do dia foi a presença de "Divina" uma comediante que animou ainda mais as mulheres. Com algumas brincadeiras e com um "papo de mulher" ela interagiu com o público e arrancou muitas gargalhadas.

Para a assistente social, Rosana Sandrin, o evento foi um sucesso. "Mais uma vez o que se viu foi um grande público. As mulheres de Piratuba realmente participam das atividades desenvolvidas pela Administração e setor Social, foi surpreendente", comemora Rosana. Para o prefeito, Adélio Spanholi, o encontro mostrou o entusiasmo das mulheres.  "É muito bom ver que as mulheres participam dos eventos, não só do encontro, mais de todas as festas do interior. Elas mostram a organização, alegria e entusiasmo, isso que é importante. Elas estão sempre organizadas e participativas", conclui Spanholi. A animação foi visível no rosto das participantes. No final, as mulheres ganharam lanche, refrigerante e sorvete, ao som de música ao vivo.