Visitas à Grupos de Idosos em comunidades rurais, sinalizam novo momento para a Terceira Idade em Piratuba.

VISITAS À GRUPOS DE IDOSOS EM COMUNIDADES RURAIS, SINALIZAM NOVO MOMENTO PARA A TERCEIRA IDADE EM PIRATUBA.

Atividade marca o reencontro presencial pós-pandemia, além de encerramento de ações do ano de 2021 na Ação Social na Capital Turística.

Após meses de separação social em que os encontros entre velhos amigos, tiveram que ser suspensos. A pandemia impossibilitou o convívio, mas a ausência de visitas, fez a saudade fortalecer os laços.  É assim que se pode resumir a retomada das atividades dos Grupos da Terceira Idade em Piratuba, um momento de rever os amigos e se atualizar sobre os acontecimentos na roda de conversa.

Desde que o mês de novembro iniciou, os encontros foram retomados no município. Na última semana, a animada reunião, foi com o Grupo de Idosos Sempre Unidos de Lageado Mariano. Além dos momentos especiais de reflexão e do lanchinho tradicional, quem se fez presente no encontro, também recebeu uma lembrança especial.

No início do mês, um outro grupo da comunidade de Lageado Mariano, o Renascer e Viver, já havia recebido a diretora de Ação Social, Noely Gomes Fries (Lily), e a primeira-dama Marise Benjamini.

Pelo planejamento do  Departamento Municipal de Ação Social de Piratuba – DMAS, nesta quarta-feira, dia 17, é a data para a visita ao Grupo da Terceira Idade Bem Viver de Zonalta.

O ciclo de visitas, se encerra no dia deste mês, 22, com o Grupo de Idosos Viver e Conhecer, da sede em Piratuba  e o grande encontro geral, que acontece no dia 24 de novembro, com início às 14:00 horas, no salão principal do Centreventos Piratuba.