Visita de grupo de estudantes à Prefeitura de Piratuba, transforma experiência vida bancária de prefeito em conhecimento.

VISITA DE GRUPO DE ESTUDANTES À PREFEITURA DE PIRATUBA, TRANSFORMA EXPERIÊNCIA VIDA BANCÁRIA DE PREFEITO EM CONHECIMENTO.    Alunos que frequentam séries iniciais do Ensino Fundamental, de escola pública de Ipira, fizeram sabatina de perguntas à chefe do Executivo piratubense, durante pesquisa sobre sistema monetário.   Por: Imprensa Oficial Piratuba   Uma turminha super animada, mudou os rumos dos tradicionais compromissos administrativos com que o prefeito de Piratuba, Olmir Paulinho Benjamini – (Bile), está acostumado a lidar na rotina pública.  Os visitantes, alunos do 5º ano da Escola Básica Municipal Hedi Klein Matzenbacher, da cidade sectária de Ipira, decidiram pelo passeio, depois que souberam que o prefeito piratubense, tem muitas histórias pra contar sobre o funcionamento bancário.    A curiosidade da garotada, está ligada à um projeto desenvolvido pelas professoras Cirlei Closs, que é pedagoga e a licenciada em artes, Fabiane de Moraes, que acompanhou as atividades que integram o Programa União Faz à vida, de uma fundação cooperativada de crédito.    A criançada ficou impressionada em saber como funcionava o acesso ao cofre central da unidade bancária, que na época atendia à Piratuba e Ipira, em um período que não existia computador, nem se imaginava a presença da internet.   Entre uma pergunta e outra, Bile, que iniciou carreira profissional em um primeiro momento como vigilante e em seguida assumiu um posto bancário, na década de 1980, revelou que o atual prédio da Prefeitura de Piratuba, localizado no Centro Histórico, já foi agência bancária.   Ao final das perguntas os alunos já satisfeitos em saber a rotina financeira das agências bancárias do passado, aproveitaram para conhecer o gabinete e posaram para fotos na cadeira do prefeito.