Revitalização SC 390/150, trajeto que liga Piratuba e Capinzal

O prefeito municipal em exercício Vanderlei Weber, recebeu na tarde desta sexta-feira (19) os engenheiros da Secretaria de Infraestrutura do Estado, Alexandre Martini e Wilhan Maschio Faé, responsáveis pela fiscalização do projeto executivo de revitalização da SC 390/150, trajeto que liga Piratuba e Capinzal.

Este já foi o 4º encontro da administração municipal, para tratar sobre a obra, que está em fase de projeto que tem um investimento de 560 mil, uma das reuniões inclusive foi realizada com Secretário de Infraestrutura do Estado Tiago Vieira em Florianópolis.

Estes encontros foram realizados para atender demandas solicitadas pelo município, como forma de contribuir com a elaboração do projeto, para que depois de elaborado, por lapso, deixe-se de alguma forma de se comtemplar as melhorias necessárias.

Entre as principais solicitações estão:

– Reforma da ponte Arroio da Vila ou construção de uma nova, com inclusão de passeios laterais;

– O tratamento de travessias urbanas, onde consta a solicitação de uma ciclo via do lado esquerdo, entre a ponte até o bairro verde e calçadas do lado direito;

– Novo traçado na curva próximo ao posto Auto Posto Fontana e também nas proximidades do início do perímetro, curvas causadoras de diversos acidentes.

– 3ª Faixa em pontos de subida.

–  Além de melhoramentos dos acessos de industrias e estradas das comunidades.

A revitalização do trecho da SC-150/390 tem a extensão de 25,2 quilômetros, entre Capinzal e Piratuba e é uma antiga reinvindicação dos municípios, o prefeito em exercício Vanderlei Weber fala que esta obra é de extrema necessidade “estamos em constante contato com o governo do estado, tanto que está é a nossa 4º reunião, desde o ano passado e em todas as conversas deixamos claro da importância para a comunidade e especialmente para o nosso turismo, sendo que esta rodovia é um dos principais pontos de acesso a Piratuba”.

Além disso Vanderlei afirma que as tratativas para a realização da revitalização com o governo do estado estão muito positivas, “na última reunião com o Secretario de Infraestrutura Tiago Vieira ele nos garantiu que a obra será realizada”.

Ascom – Piratuba