Sucesso no Encontro da Mulher

 

Casa cheia no sétimo Encontro da Mulher Piratubense

Mais de 600 mulheres participaram

Mais uma vez as mulheres fizeram a festa em Piratuba. Para comemorar o dia internacional das mulheres, uma grande confraternização foi realizada. Assim como nos últimos anos, o Encontro da Mulher Piratubense foi de sucesso, com casa cheia e muita animação.

Realizado no domingo, dia 8, e com o Centro de Eventos lotado, o sétimo encontro contou com diversas atrações. Uma equipe de saúde aproveitou a presença numerosa das mulheres para apresentar um novo projeto que está sendo implantado no município. Trata-se do "Alimentação Saudável, Viva Mais e Melhor". Este programa tem o objetivo de prevenir doenças a partir de uma alimentação mais saudável. Os munícipes serão incentivados e orientados para boas práticas alimentares. Todas as participantes do evento receberam um kit com material de orientação sobre o programa.

Para animar a tarde, uma peça teatral foi apresentada onde os atores apresentaram um cotidiano engraçado de um casal de idosos. Muitas gargalhadas marcaram a apresentação. Cantando, dançando e refletindo as mulheres também participaram de uma dinâmica de motivação. Houve ainda sorteio de brindes, que foram doados por entidades e comércio local. "As mulheres piratubenses mostraram outra vez que são participativas, mais de seiscentas estiveram no encontro. Aqui em Piratuba elas são valorizadas pela Administração e por isso lotaram o Centro de Eventos. Foi uma grande confraternização", comemora Rosana Sandrin, uma das organizadoras.

Completando a tarde das mulheres, um coquetel foi oferecido na praça de alimentação. Já iniciando com o incentivo à alimentação saudável, uma mesa repleta de frutas fez parte do lanche.