7º Festa Cabocla foi um Sucesso

Mais equipamentos para Agricultura de Piratuba

Durante a Festa Cabocla, prefeito entregou equipamentos e anunciou obras

Seguindo com a programação de aniversário de Piratuba, foi realizada domingo, 10, a sétima edição da Festa da Cultura Cabocla. O evento é organizado pela comunidade de Zonalta, com o apoio da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Agricultura e Turismo. Como de costume, o salão comunitário ficou lotado.Além da tradicional comida típica cabocla, a festa contou com várias apresentações artísticas, com cantores, violeiros e gaiteiros, que animaram o domingo.

Na oportunidade foram realizados três atos importantes. No primeiro o prefeito, Adélio Spanholi, assinou o Protocolo de Intenções, para a construção da Casa da Cultura Cabocla, local onde os tradicionalistas poderão se reunir para manter viva tal cultura, além de poderem guardar objetos que lembram vossas origens. O empreendimento será mais um atrativo turístico do município. O segundo ato foi a entrega de máquinas e equipamentos; O prefeito recebeu dois Tratores John Deere traçados, duas Grades Aradoras uma Ensiladeira e um Distribuidor de Adubo Orgânico, que foram adquiridos com recursos próprios, e que serão entregues as Microbacias do Mariano e Arroio do Engenho.  O terceiro ato do dia, foi o anúncio do início das obras de Asfaltamento no Centro da Comunidade de Zonalta.  Segundo Adélio, isso mostra o compromisso da Administração com o desenvolvimento da agricultura. "São atos que mostram o nosso compromisso com a agricultura. Com os equipamentos entregues, nós duplicamos a capacidade de trabalho das Patrulhas Agrícolas, que é um projeto de sucesso iniciado nesta administração. Com a construção da Casa da Cultura Cabocla, incentivamos o resgate da cultura e criamos mais um atrativo, e o asfalto que além de proporcionar comodidade, valoriza a comunidade", conclui Spanholi.

Segue a programação de Aniversário:

A programação dos 59 anos de Piratuba iniciou na terça, 05/02, com o matinê dos Idosos em Lageado Mariano. No sábado, 09 foi realizado o Almoço Campeiro, no CTG Rancho Crioulo do Vô e no domingo a Festa Cabocla. Na quarta dia 13, serão entregues as casas populares construídas no interior, na quinta acontece as Sessão Solene da Câmera de Veradores, com início dos trabalhos do Poder Legislativo em 2008. No dia 16, será realizada o VII Jeep Raid de Piratuba, no dia 17 passeio de Jeep nas trilhas das termas e almoço do Clube de Mães de Uruguai.

No dia 18, aniversário de Piratuba, haverá alvorada festiva às 06h e café da manhã com a Rádio Piratuba FM, às 8h Corrida Rústica e Passeio Ciclístico. Às 10h Solenidade de Aniversário, dos 59 anos do município, em Frente à Prefeitura.  A programação continua; no dia 19, assinatura do convênio para construção do salão comunitário de Linha São José, no dia 20, visita às obras urbanas, dia 21, assembléia festiva de  44 anos de Lions Clube e assinatura de convênio para construção da praça e quadra de areia do Lions. No dia 22 acontece  a noite dos "causos de Galpão" com jantar campeiro e apresentações artísticas, dia 23 inauguração da pavimentação asfáltica da Rua da Republica e jantar de lançamento da Festa do Agricultor de 2008. No dia 24 o IV Encontro de Trilheiros e 28 será realizada a entrega para os destaques piratubenses de 2007, realizado pelo Jornal Comunidade.