Cidade aposta em introdução de hortênsias na formação vegetação de encosta na região do Balneário.

CIDADE APOSTA EM INTRODUÇÃO DE HORTÊNSIAS NA FORMAÇÃO VEGETAÇÃO DE ENCOSTA NA REGIÃO DO BALNEÁRIO.

 

Arbusto de rápido desenvolvimento, conhecido pela beleza das flores azuis, deve ocupar espaço de destaque nas proximidades da Santinha em prolongamento da Rua Treze de Março.

 

Por: Imprensa Oficial Piratuba

A Secretaria de Cidade, iniciou nesta semana, o plantio de mudas de hortênsia às margens da Rua Treze de Março, espaço que fica no entorno da Gruta da Santinha, na região do Parque Termal.

A informação foi dada pelo diretor de Industria Comercio e Serviços da Secretaria da Cidade, Clademir da Silva (Like), que acompanha o serviço das equipes. Segundo o gestor, a planta foi escolhida pelo rápido desenvolvimento, pequeno risco de pragas e inimigos naturais, além de bela florada, que normalmente são variações da cor azul.

Conhecida em diversas cidades turísticas do Brasil, as hortênsias (Hydrangea macrophylla) são plantas de origem asiática, surgindo predominantemente no Japão ou na China. Da família Saxifragaceae é uma espécie de arbusto semi-lenhoso que tem como principal característica sua vasta floração de diversas cores como verde-clara, azul, lilás, rósea, vermelha, entre outras, de acordo com a variedade e pH do substrato, florindo principalmente durante a primavera e o verão.

A planta que ganhou o mundo a partir do século XIX, sendo uma das espécies favoritas dos portugueses, integra a paisagem piratubense, desde os primeiros anos de surgimento das Termas Piratuba.

A intenção é de que com o passar do tempo, as ramificações das hortênsias, sirvam de proteção natural para o equilíbrio vegetativo deste novo local de introdução da planta!