Realizada a IX edição da Conferência Municipal de Assistência Social de Piratuba.

REALIZADA A IX EDIÇÃO DA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE PIRATUBA.

Evento integrou atividades conferencistas do município de Ipira e foi transmitido em tempo real, pelas plataformas digitais dos municípios coirmãos.

Por Imprensa Oficial Piratuba

O evento que integrou os municípios de Piratuba e Ipira, foi realizado na tarde desta quarta-feira (18), no diretamente Espaço Cultural de Ipira, com a presença única e exclusiva de autoridades do setor, público restrito de usuários e transmissão interativa simultânea pelo Google Meet.

Na conferência, promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social e a Prefeitura de Piratuba e ipira, a palestra central trouxe como tema “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

A programação, que iniciou com o credenciamento de autoridades e participantes, contou com diversas falas, após a formação da mesa oficial. Entre as manifestações, destaca-se a do secretário de Saúde de Piratuba, Rodrigo Casagrande, do presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Piratuba, Plínio Fries, do vice-prefeito de Piratuba, Vanderlei Weber e do prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera.

A tematização da plenária, foi conduzida pelo palestrante Ronaldo Piscini, que é consultor em saúde pública.

Segundo as assistentes sociais, Mildred Feiten, e Maria Luiza Colpani, ligadas a comissão organizadora do evento, após a palestra magna, foram realizadas as oficinas e em seguida para concluir o encontro, houve a plenária e escolha dos delegados para XII Conferência Estadual de Assistência Social, que acontece de 19 a 21 de outubro de 2021.