Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento do Coronavírus, se reúne em Piratuba.

COMITÊ DE CRISE PARA SUPERVISÃO E MONITORAMENTO DO CORONAVÍRUS, SE REÚNE EM  PIRATUBA.

Encontro presencial tratou do detalhamento de portaria conjunta do Governo do Estado, para a retomada as aulas presenciais no município.

Um encontro, realizado no anfiteatro do Centreventos Piratuba, na manhã desta quarta-feira (18), reuniu os membros do Comitê De Crise Para Supervisão E Monitoramento Dos Impactos, Prevenção E Combate Ao Contágio Pelo Novo Coronavírus – Covid 19 de Piratuba.

Ao longo da reunião, o grupo de serviço, nomeado pelo Decreto municipal n° 1328/2020 de 27 de maio de 2020, que conta com vereadores, equipe do corpo de bombeiros, Vigilância Sanitária, Secretaria de Educação e Esportes, entre outros setores do Poder Público local, aprofundou a conversa sobre a Portaria Conjunta SES/SED/DCSC n° 1967 de onze de agosto de 2021, emitida pela Secretaria de Estado da Saúde, da Educação e Chefe da Defesa Civil.

A intenção central do encontro, segundo a Secretaria de Educação, esteve ligado a providencias municipais para cumprir a portaria, a qual estabelece protocolos de segurança sanitária para as atividades escolares/educacionais (curriculares e extracurriculares) presenciais para a Educação Básica, Educação Profissional, Ensino Superior e afins, durante a pandemia da COVID-19.

De acordo com a secretária de Educação e Esportes, Magrid Auler, todas as medidas previstas no documento e ajustamentos necessários, estão sendo tomados pelo setor e órgãos competentes, para a retomada total das aulas presenciais em 30 de agosto.

A gestora evidenciou no encontro, que o Estado de Santa Catarina é a região do país, mais avançado na questão do retorno das aulas. E para o caso de aumento considerável de casos, o plano prevê a paralização das aulas.