Educação realiza debate temático das políticas educacionais com edição local da IV CONAE em Piratuba.

EDUCAÇÃO REALIZA DEBATE TEMÁTICO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS COM EDIÇÃO LOCAL DA IV CONAE EM PIRATUBA.

Evento público que trouxe temáticas como Inclusão, Equidade e Qualidade, como compromisso com o futuro da educação brasileira, aconteceu  no anfiteatro do Centreventos Piratuba.

A Secretaria de Educação e Esportes de Piratuba, em parceria com a Comissão do Fórum Municipal de Educação, realizou, na última sexta-feira (19), a plenária local da IV Conae – SC.

Segundo a secretária de Educação, Magrid Auler, o evento deste ano, trouxe para o debate público o tema: Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira.

A Conferência Nacional de Educação – CONAE é um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. Está sendo organizada para tematizar a educação escolar, da Educação Infantil à Pós-Graduação, e realizada, em diferentes territórios e espaços institucionais, nas escolas, municípios, Distrito Federal, estados e país. Estudantes, Pais, Profissionais da Educação, Gestores, Agentes Públicos e sociedade civil organizada de modo geral, têm desde 2009, a oportunidade de conferir os rumos da educação brasileira.

A plenária deste ano, contou com três eixos temáticos, sendo eles:

EIXO I – O Pne 2024 – 2034: Avaliação das Diretrizes e Metas;

EIXO II – Uma Escola Para o Futuro: Tecnologia e Conectividade A Serviço da Educação;

EIXO III – Criação Do SNE: Avaliação da Legislação Inerente, Proposta do Modelo.

O evento, que reuniu a comunidade escolar local, além de professores e técnicos, também abriu espaço para a submissão de colaborações, as quais foram amplamente debatidas e devem integrar um documento que será apresentado na etapa estadual da conferência, que está prevista para os dias 26, 27 e 28 de abril de 2022, em Florianópolis.