Aula sobre viagem espacial motiva pequenos estudantes na construção de foguetes de brinquedo.

AULA SOBRE VIAGEM ESPACIAL MOTIVA PEQUENOS ESTUDANTES NA CONSTRUÇÃO DE FOGUETES DE BRINQUEDO.

Brincadeira de outro planeta aguçou a imaginação da criançada em aula de uma turminha do Maternal, no Centro de Educação Infantil Passinho Inicial, em Piratuba.

A criançada saiu de órbita em uma divertida missão, dada pela professora Adaiane, em um trabalho sobre a Unidade Didática, que fala de viagem espacial. A abordagem que do tema, que costuma chamar a atenção dos baixinhos, rolou no Passinho Inicial, escola infantil de Piratuba, trazendo a vivência do universo dos foguetes, as rupas de astronautas e a conquista do o espaço, para a sala de aula.

O desafio apresentado à garotada, ganhou o apoio da família, com a construção de motores propulsores a jato, entre outros equipamentos. Com os brinquedos, quero dizer, com os propulsores conectados ao corpo, a aula caiu no gosto da garotada, que além de se divertir, posou para fotos ao belo estilo de viajantes espaciais.

A tarefinha foi relatada nas redes sociais da escola, com a seguinte menção da professora: “As crianças adoraram.  Agradecemos as famílias pelo empenho e participação”, escreveu a prof Adaiane, que finalizou o post com relato com a palavra gratidão!