Piratuba tem suas contas aprovadas

Piratuba tem as contas aprovadas pelo Tribunal

O Tribunal Catarinense aprovou as contas do exercício de 2008 da Prefeitura de Piratuba. A divulgação foi feita pelo Tribunal no dia 31 de agosto. Com a aprovação, o prefeito, Adélio Spanholi, completou os quatro anos do primeiro mandato com todas as contas em dia.

São avaliadas pelo Tribunal as aplicações de recursos, cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, questões técnicas, contábeis, financeiras entre outras. A análise da prestação de contas anual é feita a partir das normas constitucionais, legais e regulamentares. "Isso é um indicador do trabalho que estamos fazendo, Piratuba é destaque em desenvolvimento, e em todos os anos de nosso mandato as contas foram aprovadas, isso é resultado de trabalho sério, trabalho de equipe", comemora o prefeito, Adélio Spanholi.

Recentemente Piratuba também foi destaque no Estado e no País ao receber o prêmio de responsabilidade fiscal, social e de gestão. O município se destacou e ficou em oitavo lugar entre os 293 municípios de Santa Catarina e em 57º lugar entre os 5.564 do Brasil no índice da Confederação Nacional dos Municípios, (CNM). A premiação é dedicada aos municípios com melhor desempenho em aplicação de recursos, ações sociais e gestão pública