Servidores contam com Ginástica Laboral.

Servidores contam com Ginástica Laboral em Piratuba

Professores de Educação Física de Piratuba iniciaram nesta semana um trabalho de "Ginástica Laboral", com os funcionários públicos municipais. Além da descontração, os exercícios contribuem para a prevenção e recuperação das "doenças de trabalho"  e promovem bem estar aos participantes.

Os profissionais de Educação Física estão visitando todas as Secretarias, orientando os exercícios por cerca de 10 minutos em cada estabelecimento público. "A atividade física é muito importante, e neste caso, contribui com melhor desempenho no trabalho, melhora a postura, auto-estima e evita doenças como; LER (Lesão por esforço repetitivo) e DORT (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho), explica Juliane Levinski, professora responsável pela ginástica laboral. As atividades físicas são realizadas duas vezes por semana. Uma das intenções é criar o hábito da prática de exercícios. "Praticar exercícios é sempre bom, faz bem, e a ginástica laboral quebra a rotina, isto é muito interessante, pois nos movimentamos pouco em nosso trabalho. Na Prefeitura nunca tivemos estas atividades, todos gostaram", conta o funcionário municipal, Paulo Ricardo Schuch.   As atividades contam com exercícios e alongamentos. As escolas também estão participando.