Prefeito em exercício Vanderlei Weber toma posse como presidente da Junta do Serviço militar

O prefeito em exercício Vanderlei Weber tomou posse como presidente na Junta do Serviço Militar de Piratuba (JSM), em solenidade na última quinta-feira (25), na sede do posto de recrutamento e Mobilização, na cidade de São Miguel do Oeste, em virtude do prefeito Olmir Paulinho Benjamini – Bile, estar hospitalizado com Covid-19.

A posse de Presidente da Junta de Serviço Militar (JSM) é um ato previsto na Legislação, no qual o Prefeito Municipal formaliza o seu compromisso com relação aos encargos do Serviço Militar, que consiste no exercício de atividades especificas desempenhadas pelas Forças Armadas (Exercito, Marinha e Aeronáutica) na Defesa Nacional.

A Junta do Serviço Militar é responsável pelo atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza do serviço militar obrigatório, verificando assim se o cidadão está em dia com o Serviço Militar para fornecimento do devido documento, já que este é indispensável para realização de diversos atos. Além do serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos, é responsável também pelo atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza do serviço militar obrigatório.

O alistamento deve ser realizado por todo jovem brasileiro, do sexo masculino, no período de 1º de janeiro até 30 junho do ano em que o cidadão completar dezoito anos, podendo ser realizado pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou na Junta Militar do seu município.

Ascom – Piratuba