Prefeito em exercício Vanderlei Weber adota medidas de emergência de combate a Covid-19 em Piratuba

Município suspende atividades por prazo determinado, como medida de enfrentamento da emergência de saúde pública, e conforme o decreto do Estado as atividades das Termas de Piratuba serão suspensas por 2 finais de semana seguidos.

O prefeito em exercício Vanderlei Weber esteve reunido com os prefeitos da região da Amauc nesta manhã (26), para debater as medidas do governo do Estado com relação ao lockdown, anunciado pelo Governador e o atual cenário vivido na região da Amauc em relação a pandemia do Covid – 19, resolveu recepcionar o decreto estadual e intensificar a fiscalização através da secretaria de Saúde, juntamente com a Policia Militar.

Com está medida é importante salientar que durante 2 finais de semanas, estarão valendo no município, medidas restritivas mais duras e fiscalização mais ativa, porém durante a semana mesmo com o retorno das atividades normais o distanciamento social e os cuidados devem continuar.

A falta de leitos, profissionais da área da saúde pela grande demanda de pacientes Covid, que se acumulou nos últimos dias no Hospital São Francisco fizeram com que os prefeitos tomassem decisões mais restritivas do que prevê o decreto do Estado.

Inclusive no último dia (23) a Câmara de Vereadores de Piratuba aprovou o projeto de Lei, encaminhado pelo executivo e sancionado pelo prefeito em exercício Vanderlei Weber a ceder empregados públicos e servidores municipais da saúde à Beneficência Camiliana do Sul – Hospital São Francisco, decisão está também tomada em colegiado pelos prefeitos da Amauc.

Conforme o art. 1 º do decreto municipal ficam suspensas todas as atividades públicas ou privadas, econômicas ou não, não essenciais, no território do Município de Piratuba, no período das 23h do dia 26 de fevereiro às 6h do dia 1 de março de 2021, ou seja, até a manhã de segunda-feira.

Entre uma das principais atividades que ficam expressamente suspensas estão as aulas presenciais das escolas municipais, durante toda a próxima semana e que estarão sendo ministradas pelo sistema remoto.

Integra do Decreto 1.524/2021

Ascom – Piratuba