Dia D de vacinação, facilita acesso a vacinas do Coronavírus para pacientes de Piratuba.

DIA D DE VACINAÇÃO, FACILITA ACESSO A VACINAS DO CORONAVÍRUS PARA PACIENTES DE PIRATUBA.

Setor fez plantão no sábado para atender pacientes que ainda haviam tomado a segunda dose do imunizante.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

Foi um fim de semana de muito trabalho e dedicação para o setor dee imunização da Secretaria de Saúde de Piratuba. O sábado (20), foi Dia D de intensificação de vacinações contra o Coronavíros no município e a Unidade Básica de Saúde – (UBS), manteve o setor em atendimento especial aos pacientes locais.

O serviço, segundo o secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Casagrande, foi disponibilizado, para facilitar o acesso à segunda dose à pacientes que ainda não haviam procurado o atendimento.

Com a disponibilidade de imunizantes do laboratório da PFIZER e BUTANTAN (CORONAVAC), o atendimento, que iniciou às 08:00 da manhã, seguiu até às 17:00 horas, ininterrupto, atendendo pacientes em atraso com a vacinação e especialmente aos pacientes que foram chamados e não compareceram. 

O trabalho que atendeu grande número de pacientes ao longo do dia, contemplou ainda a terceira dose de vacina, que é o reforço, para quem já completou cinco meses ou mais da segunda dose.

Para a Secretaria de Saúde de Piratuba, todo o esforço é válido, já que o município lidera o ranking de vacinação no estado e manter a posição, é uma questão de respeito à vida e à saúde pública de qualidade, forte característica da capital Turística.