Kerb é declarado aberto em Piratuba, com escolha das Soberanas e tradicional Sangria do 1º Barril de Chopp.

KERB É DECLARADO ABERTO EM PIRATUBA, COM ESCOLHA DAS SOBERANAS E TRADICIONAL SANGRIA DO 1º BARRIL DE CHOPP.

Cerimonial da edição 2022 do evento, iniciou com culto luterano, seguido de concurso que escolheu Eduarda Cristina Eggers Koch como Rainha do 108º Kerb de Piratuba, em Santa Catarina.

O clima do Kerb mais famoso do Brasil, está no ar !  A atmosfera da festa tradicional, que celebra boas colheitas e marca o aniversário da Igreja Luterana, tomou conta de Piratuba,SC, trazendo alegria e diversão ao bom estilo dos imigrantes alemães.

O evento foi aberto oficialmente na noite desta sexta-feira (07), com o cerimonial de escolada da Côrte-Real, em cum concurso que levou três belas jovens à desfilarem representando importantes entidades locais.

O certame que contou com júri técnico, avaliou quesitos que além da beleza, levaram em consideração os detalhes do vestuário típico, oratória e simpatia do trio de candidatas. A decisão garantiu a comemoração da família da jovem Eduarda Cristina Eggers Koch, de 21 anos, representante  da Associação de Hotéis – (AHP), que conquistou a coroa e se tornou a Rainha do 108º Kerb. Já as jovens, Manuela Amábile Dalmagro, de 17 anos, que concorreu pela Companhia Hidromineral e Bruna Letícia Baches Hachmann, de 18 anos, que defendeu a faixa pela Igreja Evangélica De Confissão Luterana no Brasil – (IECLB), assumem os postos de Princesas do evento de 2022.

Após a coroação e entrega de faixas às Soberanas e a tradicional dança da polonaise (dança da integração), um grupo de autoridades locais, liderados pelo prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), o vice-prefeito Vanderlei Weber e o  secretário de Turismo e Eventos, Jhonny Sprícigo, deram por aberta a edição 2022 do Kerb de Piratuba, SC, com  a Sangria do 1º Barril de Chopp.

A noite seguiu em grande estilo com o baile de abertura, animado pela Banda Knecus. Mas este ainda é o primeiro dia da festa começou cedo, com a recepção aos turistas e visitantes no final da manhã desta sexta na Praça do Ferroviário, região do Centro Histórico, onde rolou chopp e animação da banda Municipal. No final a tarde, a retreta, deu o tom da festa ao ritmo das bandinhas , chopp e diversão na rua dos Hotéis, principal local de passagem e concentração de turistas que frequentam as Termas.

Pelos dados da Comissão Organizadora do evento, esta é a 108ª edição do Kerb, evento tradicional, que se tornou atração turística e vai até o dia 15 de janeiro, encantando o público com muita retreta, desfiles, bailes e gastronomia típica, garantem os realizadores. Ein prosit !

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO NA ÍNTEGRA:

08 de janeiro de 2022 – Sábado

11h – Encontro dos ex-atletas e ex-dirigentes da AARP com Almoço

18h – Desfile das Origens do Kerb – Saída em frente ao Posto Ipiranga, chegada na rua dos Hotéis

18h – Retreta com músicos locais – Rua dos Hotéis

22h – Baile com Banda Silver Som e Orquestra Os Montanari – Centro de Eventos

09 de janeiro de 2022 – Domingo

11:30h – Retreta com músicos locais – Rua dos Hotéis

12h – Tradicional Almoço da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e OASE

13:30h – Kerb Infantil

18h – Retreta com músicos locais – Rua dos Hotéis

21h – Baile com animação da Banda Knecus – Centro de Eventos