Corpo de Bombeiros

 

Segue o curso para Bombeiros Comunitários em Piratuba

Em breve Piratuba estará com Corpo de Bombeiros atuando no município. O curso para Bombeiros Comunitários que iniciou ainda em maio, já está bem encaminhado. Os mais de 30 alunos recebem duas aulas teóricas por semana e realizam a parte prática nos sábados.

De acordo com o sargento, Almiro Nunes da Silva, responsável pelo comando do Quartel de Piratuba, a formatura da turma deve acontecer no próximo mês. "As aulas e treinamentos estão acontecendo, a turma será formada quando realmente estiver pronta", comenta Almiro.  No curso os futuros bombeiros estão aprendendo, na teoria e prática o atendimento PH (Pré-hospitalar), regulamento dos bombeiros, manuseio de equipamentos e todas as demais formas de atuação.

No último sábado, eles tiveram aulas práticas de combate ao incêndio. "Além da teoria os alunos precisam praticar, ter contato com possíveis situações que vão encontrar na rotina de bombeiro. Isso é muito importante", frisa o sargento. Os alunos são avaliados pela equipe de instrutores que ministram o curso. "Queremos pessoas com totais condições para atuar, o bombeiro tem que estar preparado. Piratuba vai contar, com certeza, com uma equipe capacitada", finaliza Almiro.

A sede do Corpo de Bombeiros, construída em Piratuba, através de uma parceria entra a Prefeitura e Consórcio Machadinho, já está pronta. O município já trabalha para a viabilização dos equipamentos necessários, ambulância e caminhão pipa.