Fonoaudióloga

Mais um serviço disponibilizado pela saúde de Piratuba

Fonoaudióloga já está atuando no município

Para atender ainda melhor os piratubenses, a Secretaria de Saúde contratou mais uma profissional. Trata-se de uma fonoaudióloga que iniciou os atendimentos na semana passada no município.  Priscila Letícia da Silva, a nova integrante da equipe de saúde irá atuar com 10 horas semanais.

A prioridade no início deste novo serviço é atender alunos da rede municipal de ensino, que apresentam problemas do gênero, como a gagueira, desvio fonológico e dificuldade de linguagem escrita, mas a médica estará disponível todas as quintas-feiras na Casa da Cidadania. "Nossa intenção é oferecer o melhor para a população de Piratuba e esta é mais uma contratação que vem em benefício dos piratubenses", destaca o secretário de Saúde, Jair Gomes. Hoje o município também oferece os atendimentos de fisioterapeuta e ginecologista. "Este era um de nossos compromissos, contratar mais profissionais na área de saúde, e estamos colocando mais um atendimento a disposição do município", ressalta o prefeito, Adélio Spanholi.

A Unidade Mista de Saúde de Piratuba é considerada modelo no Estado de Santa Catarina pela estrutura e serviços oferecidos. Hoje a população conta com atendimento odontológico, consultas médicas, farmácia básica, psicóloga, emergência entre outros.