Bolão Masculino é Campeão Estadual

PIRATUBA É CAMPEÃ ESTADUAL DE BOLÃO 23

Equipe masculina venceu a Taça de Prata e ergueu o troféu de primeiro lugar

O time piratubense disputou no final de semana o Campeonato Estadual de Bolão 23,  Taça de Prata. Mais uma vez o município foi destaque conquistando o primeiro lugar na competição. Com uma equipe formada por 15 atletas, o município jogou a primeira fase na sexta-feira em Luzerna, a segunda no sábado em Água Doce e a final no domingo, novamente em Luzerna.

Piratuba venceu na final o time da casa, o Clube Vitória, de Luzerna, por 1.777 a 1.767 pinos. "Isso é fruto do trabalho, treinamento, dedicação e humildade dos nossos atletas, que mostraram o espírito de equipe e trouxeram mais um título para Piratuba, estão de parabéns e sabemos que mais títulos virão", comemora o diretor de esportes de Piratuba, Fabrício Luis Mohr.

O "braço de ouro", jogador com maior pontuação, também é do município. Orlei Ostjen, fez 1.066 pinos em seis jogos, com média de 177,6 por jogo. Irto Kirsten, um dos atletas da equipe, comenta que o campeonato foi disputado, mas a colaboração dos jogadores foi fundamental. "É um título estadual, foram jogos difíceis, a final, por exemplo, foi decidida por 10 pinos, mas a dedicação de nosso time fez a diferença. Temos que agradecer também o apoio do Clube União e da Prefeitura de Piratuba que nos auxiliaram muito", ressalta o jogador.

Atletas que fizeram parte da equipe: Portuga, Beto, Fábio, Negão, Costa, Capela, Orlei, Futi, Pedrão, Gilmar, Roque, Pereira e Carlinhos.

O time continua os treinamentos nas pista de bolão de Piratuba e a próxima competição que o município disputará é o Regional em Xanxerê, que será realizado em outubro.