Zonalta e Uruguai abrem circuito de Festas Juninas escolares em Piratuba

ZONALTA E URUGUAI ABREM CIRCUITO DE FESTAS JUNINAS ESCOLARES EM PIRATUBA.

Animação, música e comidas típicas fizeram do domingo um grande dia de confraternização para as comunidades escolares da Escola Reunida de Zonalta e Escola Marechal Câmara de Uruguai.

Bandeiras coloridas, belas apresentações e muita comida típica à disposição do público, foram os ingredientes que marcaram o arraial que integrou duas comunidades escolares tradicionais, em Zonalta, neste domingo (12).

A abertura oficial do circuito de Festas Juninas Escolares de Piratuba, aconteceu com a integração da Escola Reunida de Zonalta e Escola Marechal Câmara de Uruguai, que transformaram o salão da comunidade do antigo Picadão, em uma grande comemoração.

O evento começou com um almoço, que integrou a equipe de assadores da comunidade e despertou os dotes culinários de um grupo de mulheres, na preparação das saladas e a macarronada. O resultado final combinou o bom gosto de pratos tradicionais com o tempero sem igual dos festeiros locais.

A comissão organizadora da festa avaliou positivamente o engajamento coletivo de pais e professores, que se revezaram nos trabalhos, contribuindo para o sucesso do evento.  Na parte da tarde teve muitas apresentações e brincadeiras que divertiram toda a família.

O resultado financeiro do evento, deve ser dividido entre as Associações de Pais e Professores – (APP), das entidades organizadoras da festa.