Projeto de saúde bucal avança em escolas da Rede Municipal e chega ao distrito de Uruguai.

PROJETO DE SAÚDE BUCAL AVANÇA EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL E CHEGA AO DISTRITO DE URUGUAI.

Escola Marechal Câmara recebe Projeto Sorrindo para o Futuro, que integra o Programa Saúde na Escola – (PSE).

Por Imprensa Oficial Piratuba

Personagens curiosos que divertem e ensinam a garotada sobre a escovação dental e hábitos de higiene.  Olhares atentos para a trama teatral e muita motivação, marcaram a chegada do Projeto Sorrindo para o Futuro, na escola Marechal Câmara, no distrito de Uruguai em Piratuba.

A programação que apresenta noções de higiene bucal para crianças, por meio de contos teatrais e personagens, está percorrendo as escolas da Rede Municipal de Ensino, integrando ações orientadas de escovação e avaliações odontológicas.

Segundo informações da diretora do departamento de Saúde Pública da Secretaria de Saúde, Gracieli Davila, que integra o grupo de planejamento, a expectativa para a edição do projeto em 2022 é muito positiva.

O ponto alto das atividades, é a Peça teatral O poder da escovação, escrita pela odontóloga, Bianca de Oliveira, que interage com a criançada, por meio de personagens que envolvem a família e a participação de um profissional da odontologia, que acompanha os procedimentos.

A dramaturgia lúdica, é a principal aposta da coordenação do projeto, para o sucesso das atividades, que incluem ainda atendimento odontológico no consultório instalado nas dependências da Escola Amélia Poletto Hepp, na sede do município.

A professora Eni Martinazzo, diretora da Escola Marechal Câmara, elogiou o trabalho e interagiu com a profissional de odontologia Bianca de Oliveira, durante o período em que a dentista esteve na escola realizando as avaliações.