Imagens de Piratuba impressionam expectadores do Globo Repórter em reportagem da Festa do Roupão

IMAGENS DE PIRATUBA IMPRESSIONAM EXPECTADORES DO GLOBO REPÓRTER EM REPORTAGEM DA FESTA DO ROUPÃO

Bastidores das gravações da atração global, mostram como foi a produção das cenas que levaram ao ar os encantos de Piratuba em matéria exclusiva produzida pelo núcleo de rede da NSC TV.

Cenas do Trem das Termas na escalada, belas imagens de uma moda bem característica de Piratuba: Foi assim que a apresentadora Sandra Annenberg, anunciou a matéria, no início do Globo Repórter ”O Poder das Águas”, exibido nesta sexta-feira (25), em rede nacional.

Nos primeiros dois blocos o programa coproduzido pela NSC TV, afiliada da Rede Globo em Santa Catarina, apresentou os estudos inéditos, que revelam os efeitos analgésicos e anti-inflamatórios das águas que fascinaram dom Pedro II em Santo Amaro da Imperatriz, (SC). O programa apresentou ainda a talassoterapia, um tratamento com água salgada, que vem conquistando moradores de Balneário Piçarras (SC). Do Vale do Capão (BA) o programa apresentou o trabalho do médico naturopata Áureo Augusto, que trata pacientes com a faixa úmida. Em Santa Rosa de Lima, o termalismo é das práticas integrativas e complementares do Ministério da Saúde.

Mas foi no terceiro bloco, que a vinheta de volta do break, trouxe com ela, a reportagem mais esperada pelos piratubenses:

A matéria que encerrou o programa em alto estilo, apresentou cenas aéreas de Piratuba e das Termas, evidenciou o jato d’água, destacou o comércio local, o cotidiano da cidade e os atrativos da rede hoteleira.

Mas o destaque principal, foi a curiosidade pelo grande número de leitos hoteleiros e os preparativos de uma comemoração que só existe em Piratuba.

O repórter Ricardo Von Dorff, entrou em cena vestindo um roupão, criado especialmente para a reportagem, que teve a confecção mostrada na reportagem.

Para levar ao ar a reportagem de pouco mais de cinco minutos, foram necessários dois dias de gravações, marcações de personagens, subidas de drones, cenas aquáticas e a sincronização do passeio de trem na travessia da ponte férrea que liga Alto Bela Vista (SC) à Marcelino Ramos (RS).

Elemento surpresa, o Trem das Termas não estava previsto na ideia original da matéria, mas acabou entrando para compor a história local, atendendo uma sugestão feita à assessoria de imprensa de Piratuba, pela ABPF e da Prefeitura de Marcelino Ramos- (RS).

Mesmo com chuva, a comunidade local e turistas, se mobilizaram pelo desfile, que percorreu trechos da Avenida Dezoito e Rua dos Hotéis, indo parar no concurso de escolha do Rei e Rainha da Festa do Roupão, 2022, realizada no início de agosto.

Muito elogiada em contato por aplicativo da assessorai de imprensa da Prefeitura de Piratuba, SC a participação no Globo Repórter, é segundo o jornalista Ernoy Mattiello, um importante passo de consolidação da cidade, no cenário nacional. O trabalho de envio de releases e articulações deve prosseguir, segundo o profissional, como já se fez no The Voice Kids com o semifinalista Luis Henrique e nas ações de cinema e produção audiovisual: “ O Brasil nos recebeu de braços abertos e esta reportagem espontânea é muito valiosa para a projeção de nossa cidade. Compreender este momento é uma questão de sensibilidade, amor à nossa cidade, mas especialmente condições cognitivas apuradas”, afirmou Mattiello.

Os atrativos da Capital Turística voltam a ser destaque em 2023, com o lançamento nacional da minissérie A Linha da Memória, que tem como astro principal, o Trem das Termas!