Escola faz reunião com pais para tratar de questões emocionais de estudantes em Piratuba.

ESCOLA FAZ REUNIÃO COM PAIS PARA TRATAR DE QUESTÕES EMOCIONAIS DE ESTUDANTES EM PIRATUBA.

Tema do encontro foi diagnosticado após a gestão perceber o surgimento de sintomas de síndromes entre os adolescentes que frequentam a Escola Amélia Poletto Hepp.

A Secretaria de Educação realizou na noite desta quarta-feira (18), uma reunião integrando os pais de estudantes das turmas  do 7°, 8° e 9° ano do Ensino Fundamental da Escola Amélia Poletto Hepp.

O encontro que aconteceu no auditório da Escola Carlos Chagas que contou com a presença da diretora da instituição, Ana Maria Bortolini Koch, do professor Cleodi Cláudio Fabrin, que é diretor de ensino da Secretaria de Educação, teve participação destacada do com o psicólogo educacional Adelir Cortes, que integra a Rede Municipal de Ensino.

A proposta apresentada aos convidados se refere a detecção por parte da escola, da necessidade de um trabalho coletivo na unidade, tendo em vista a grande procura por orientação psicológica, observada no período de análise situacional dos casos.

Entre os temas abordados no encontro com a participação exclusiva de pais e responsáveis, segundo a diretora Ana Maria Bortolini Koch, esteve em evidência questões como educação coletiva, prevenção ao suicídio e desafios educacionais.