Perfuração de novo poço de águas termais avança em Piratuba

PERFURAÇÃO DE NOVO POÇO DE ÁGUAS TERMAIS AVANÇA EM PIRATUBA

Empresa contratada para o serviço, já perfurou os primeiros 500 metros e iniciou o revestimento tubular de paredes.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

As perfurações do novo poço profundo das Termas Piratuba, entraram em uma nova fase de atividades. Após atingir a marca de 500 metros de profundidade, as equipes iniciaram o revestimento de parede, com o uso de um tubo em aço carbono, com 14 pol. de diâmetro.

Conforme explica a equipe técnica, os primeiros 200 metros perfurados, recebem o tratamento, que é completado com concreto pressurizado.  Nesta etapa da obra, o serviço que deve levar pelo menos três dias, antecede o início do segundo momento de perfurações, que é quando se reduz o diâmetro do poço, para se adentrara a formação de arenito do aquífero.

Segundo o diretor-presidente das Termas Piratuba, Joelson Medeiros, a perfuratriz deve penetrar entre 200 a 300 metros na formação geológica, até que que se obtenha as condições de vazão necessárias para o fornecimento de água termal.

A perfuração da nova fonte, atende uma antiga demanda, que é a manutenção da temperatura da água na época de inverno, visto que, para que isso aconteça existe a necessidade de um grande volume de água termal, com contínua alimentação das piscinas, para manter a temperatura ideal.

Pelas informações do diretor-presidente das Termas Piratuba, Joelson Medeiros, o poço terá aproximadamente 800 metros de profundidade e uma vazão de cerca de 100 metros cúbicos/hora de água, com revestimento nos primeiros 200 metros com tubulação específica e terá diâmetro variado ao longo da profundidade. A previsão é de que as obras com investimento de aproximadamente de R$ 3 milhões, iniciadas na segunda quinzena de outubro de 2022, estejam concluídas no início de feve