Colônia de Férias garante atendimento para crianças enquanto pais trabalham em Piratuba

COLÔNIA DE FÉRIAS GARANTE ATENDIMENTO PARA CRIANÇAS ENQUANTO PAIS TRABALHAM EM PIRATUBA

Serviço tradicional no período de recesso escolar, representa segurança para a família e aconchego para a garotada em Piratuba.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

Férias que são só diversão para a criançada e segurança para os pais que precisam trabalhar: É assim que pode ser definida a atividade de Colônia de Férias do Centro de Educação Infantil Passinho Inicial, de Piratuba. A escola infantil, entrou de recesso no final de dezembro e só retoma as aulas em fevereiro.  Mas enquanto o ano letivo não chega, o trabalho na unidade não para, com atendimento especial durante todo o mês de janeiro, neste período de recesso escolar.

A professora Miraci De Castro Wollinger, que é a diretora em exercício na unidade, explica que a unidade tem recebido para esta temporada, uma média de 40 crianças, com idade entre os quatro meses aos dois anos. A demanda atendida é a de alunos matriculados no ano letivo de 2022, em que os pais comprovaram vínculo empregatício, que impossibilita ficar com as crianças neste período.

Para oferecer o serviço que é público e gratuito, a Secretaria de Educação, convocou para o período uma equipe que inclui pelo menos nove profissionais entre auxiliares e cuidadoras.

E assim, com espaço adequado para as brincadeiras alimentação saudável, cuidados especiais ao longo do dia e muita atenção, está formado o mix de serviços que garante sossego para os pais trabalharem, enquanto que a criançada se diverte fazendo o que mais gosta, na companhia dos coleguinhas!