Poda de palmeiras em unidade de contraturno escolar inspira brincadeira tradicional com grupos de estudantes

PODA DE PALMEIRAS EM UNIDADE DE CONTRATURNO ESCOLAR INSPIRA BRINCADEIRA TRADICIONAL COM GRUPOS DE ESTUDANTES

Entretenimento de deslizar de canoa na grama, foi experimentado por uma turminha muito animada da Escola Socioambiental de Piratuba.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

Quem das gerações passadas que cresceu no meio rural não experimentou ao menos uma vez em um belo domingo, brincar de canoa em um potreiro? A diversão tradicional que marcou gerações, com o advento das novas tecnologias e brinquedos cada vez mais acessíveis, foi aos pouco sendo deixada de lado.

Mas o entretenimento simples e saudável, saiu da memória e ganhou novos adeptos na escola Socioambiental em Piratuba, uma unidade de contraturno agroecológico, que funciona na comunidade de Arroio Bonito, interior do município.

A professora Flávia Koch, conta que a ideia surgiu enquanto era realizada a poda de palmeiras que ficam no pátio da escola. Foi só as canoas serem apresentadas que a criançada se divertiu pra valer, escorregando no gramado da escola.

Assim, fica a lição, que ensinar pode ser algo divertido e que aprender pode ser na verdade um encontro com uma prática tradicional que por alguma razão por longo período, deixou de ser usada!