Piratuba participa de Fórum De Turismo Regional em Concórdia e define participação na criação de nova Instância De Governança Regional – IGR

PIRATUBA PARTICIPA DE FÓRUM DE TURISMO REGIONAL EM CONCÓRDIA E DEFINE PARTICIPAÇÃO NA CRIAÇÃO DE NOVA INSTÂNCIA DE GOVERNANÇA REGIONAL – IGR

Capital Turística direcionou esforços para os avanços da estruturação da IGR do Alto Uruguai, durante segunda edição de evento turístico.

Por: Imprensa Oficial

Um fórum de turismo regional,  abriu a semana, oficializando a diretoria da Instância de Governança Regional do Alto Uruguai.

O evento, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (27), no auditório do SENAC Concórdia, contou com a presença de diversas autoridades turísticas da região da AMAUC, incluindo representantes de 11 municípios que se unem para a formação da nova Instância de Governança Regional – IGR.

A plenária elegeu por aclamação a nova diretoria da instituição, definindo articulador turístico, Valdecir Giotto, como presidente. O evento também garantiu a vice-presidência da IGR, para secretária de Turismo de Piratuba, Luci Turra Dias. O presidente do Conselho Municipal de Turismo de Piratuba, Lendemar Richter Weickmann Júnior, também deve participar das articulações.

Durante o encontro, também foi apresentada a logomarca da nova instituição, produzida a partir de elementos que integram o paisagístico natural, cultura e valores inerentes aos municípios, que a partir de agora assumem uma nova jornada no turismo regional, se dissociando da governança do Vale dos Imigrantes.

A cidade de Piratuba, conhecida como a Capital Turística do Alto Uruguai, deve ser o município sede da nova Instância de Governança Regional – IGR, segundo informou a gestora Luci Turra Dias, que participou do encontro