Agricultura lança nova edição do programa de distribuição de fertilizante químico em Piratuba.

AGRICULTURA LANÇA NOVA EDIÇÃO DO PROGRAMA DE DISTRIBUIÇÃO DE FERTILIZANTE QUÍMICO EM PIRATUBA.

Medida deve fortalecer agricultura familiar e garantir boas colheitas para produtores rurais do da Capital Turística.

 Por: Imprensa Oficial Piratuba

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Piratuba, acaba de anunciar a distribuição de fertilizante químico, aos agricultores piratubenses, para a nova safra.

A notícia foi dada nesta quarta-feira (06), pelo  secretário de Agricultura, Leandro Borges da Silva. De acordo com Borges, o funcionamento do programa é simples: Cada produtor tem direito à no mínimo quatro sacas e no máximo 12 sacas de adubo.

O fator que determina a quantidade de fertilizante disponível por propriedade é o movimento bruto agropecuário.  Mas para ter direito ao benefício, o produtor precisa estar em dia com a Fazenda Municipal e ter quitado o contrato do ano anterior.

O beneficiário que aderir ao programa terá um ano para pagar, com abatimento de 50% no valor total da aquisição.

Os contratos já podem ser feitos na Secretaria da Agricultura, até o dia 29 deste mês, para a primeira etapa.

De acordo com prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile) e o vice Vanderlei Weber, ao longo de vários anos consecutivos, os agricultores piratubenses têm sido beneficiados pelo programa. O método foi adotado em substituição do programa anterior, que distribuía cama de aviário.

Segundo o secretário de Administração, Giovani G. Meneghel, para este ano 4.000 sacas de adubo NPK 09-33-12, foram licitadas para compor o programa, com investimentos na ordem de R$ 1.118.000,00 (um milhão, cento e dezoito mil reais).