Cineasta piratubense promete impactar público com a volta de Luciano Szafir ao cinema em coprodução nacional que traz cenas do Trem das Termas em diálogo de atores.

CINEASTA PIRATUBENSE PROMETE IMPACTAR PÚBLICO COM A VOLTA DE LUCIANO SZAFIR AO CINEMA EM COPRODUÇÃO NACIONAL QUE TRAZ CENAS DO TREM DAS TERMAS EM DIÁLOGO DE ATORES.

Coprodução de Ernoy Mattielo, rodada no Rio e finalizada em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, traz elenco digno de grandes produções em filme nacional com abordagem atual.

Por: Imprensa Oficial Piratuba/Agência Press

Um longa-metragem de nome sugestivo: Ódio, uma coprodução nacional, que reúne um grupo de produtores, incluindo o piratubense Ernoy Mattiello, em um filme nacional, que inspira uma profunda reflexão sobre senso justiça e banditismo social.

Na trama, um advogado recém-formado, que defende que criminosos são vítimas da sociedade, muda de opinião e vira justiceiro para vigar-se de um grupo de criminosos, depois de tornar-se o único sobrevivente de uma chacina em uma fazenda.

O filme, rodado no Rio de Janeiro e montado em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, reúne um elenco especializado de 60 atores, entre convidados, artistas principais e de apoio, dignos de grandes obras do cinema nacional, sem se descuidar da originalidade e a naturalidade das produções que evidenciam a mescla de cenários rurais e urbanos.

Entre os principais nomes que se evidenciam na obra, estão Luciano Szafir, Luciano Quirino, Alcione Mazzeo, Déo Garcez, André Ramiro, André Luis Camargo, Dionísio Corrêa, Edwin Luisi e Lady Francisco.

Além de Ernoy Mattiello, conhecido por obras como Memorável Trem de Ferro, Primeiro Assalto ao Trem, entre outros, o trio de coprodutores conta ainda com o diretor carioca, Luiz Cesar Rangel, autor de Réquiem para Laura Martin, entre diversos outros trabalhos, e o catarinense Júnior Padilha, autor de séries e do filme Brasília Capital Brasileira do Futebol Mundial.

A obra com direção musical do maestro catarinense, Nando Spessatto, prende a atenção do expectador desde as primeiras cenas, com a vinheta de abertura que traz a interpretação de Themis, a deusa da justiça da mitologia grega, que expõe as interfaces do mundo jurídico.
Outro catarinense envolvido no longa-metragem com 120 minutos de duração, é o designer Lucas Bresciani, que desenvolveu os elementos gráficos do filme.
A produção que deve estrear neste segundo semestre de 2022 nas principais plataformas mundiais on demand, tem prevista para novembro a sessão de lançamento em Piratuba, com a presença do elenco.

Em especial, a obra traz como pano de fundo de uma das cenas principais, uma televisão que exibe imagem do Trem das Termas, enquanto os atores André Luis Camargo, André Ramiro, do Tropa de Elite e Luciano Quirino, da novela Além da Ilusão da Rede Globo, contracenam.
Embora os detalhes das cenas finais da trama, sejam mantidos em sigilo, o diretor de montagem Ernoy Mattielo, revelou que o desfecho da história livremente inspirada no longa homônimo de Carlo Mossy de 1977, é surpreendente!

Sinopse:

Um jovem advogado idealista, defende a tese de que os criminosos são vítimas da sociedade. Tudo muda quando a fazenda da família é atacada por ex-empregados, que torturam e chacinam os moradores da casa. Mesmo violentamente espancado e baleado, o jovem advogado é o único sobrevivente do massacre. Ao se recuperar da tragédia familiar, muda radicalmente de crenças e busca a vingança contra os marginais, que depois do assalto, tentam ocultar o passado, tomando rumos diferentes na vida.