Educação encerra série de palestras de orientação emocional para estudantes da Rede Municipal de Ensino.

EDUCAÇÃO ENCERRA SÉRIE DE PALESTRAS DE ORIENTAÇÃO EMOCIONAL PARA ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

Atividades iniciadas na segunda quinzena de maio, foram encerradas na última semana em Piratuba, com estudantes dos anos finais do ensino fundamental.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

A Secretaria de Educação, encerrou na semana que passou a série de atendimentos psicológicos coletivos aos estudantes da Rede Municipal de Educação de Piratuba.

Durante diversos encontros, alunos das séries finais no Ensino Médio, participaram de atividades coordenadas pela psicóloga Isabela Toscan Mitterer Berkembrock, que abordou diversos temas ligados a autoestima e autoconhecimento e gestão de emoções.

Formada em psicologia pela Universidade do Oeste de Santa Catarina – (Unoesc), Isabela Toscan Mitterer Berkembrock, é Mestra em Educação e especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho. Terapeuta certificada por órgãos internacionais, a profissional apresenta ainda diversas formações, incluindo áreas como Educação Emocional Positiva, Coaching, Recursos Humanos e em Luto e Perdas. É Psicóloga na rede pública e privada, com projetos para desenvolvimento pessoal e profissional com foco em saúde mental e aumento do bem-estar.

Neste último encontro, os estudantes se emocionaram com a conclusão das terapias grupais, a partir da abordagem do tema “adolescência e a regulação emocional”. As informações são da professora Ana Paula da Silveira, que é secretária da Escola Amélia Poletto Hepp.

O trabalho em grupo foi sugerido, depois que a Secretaria de Educação, notou a necessidade de um atendimento especializado para turmas da Rede Municipal de Ensino.