Piratuba é a cidade sede do Seminário Estadual de Assistência Social de Santa Catarina

PIRATUBA É A CIDADE SEDE DO SEMINÁRIO ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SANTA CATARINA

Evento organizado pela FECAM, encerra nesta sexta-feira, na Capital Turística, integrando profissionais de 21 regiões do estado.

Debates, palestras e a pluralidade do diálogo, esta é a tônica do XII Seminário Estadual de Assistência Social de Santa Catarina, realizado pela Federação catarinense de Municípios,  – (FECAM),  em conjunto com as 21 Associações de Municípios.

O evento gestado pelo Colegiado Estadual de Assistência Social – COAS, com apoio do Coegemas e do Município de Piratuba, iniciou na noite da última quarta-feira (24), com a plenária magna, conduzida pela Dra. Aldaíza Sposati, professora titular senior da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP onde exerceu docência de Graduação, Pós- graduação, Pesquisadora e exercício de cargos de Diretor de Faculdade e de Vice –Reitor.

O evento que segue até a sexta-feira (26), conta com a presença de gestores, trabalhadores, conselheiros e usuários da política de Assistência Social.

O seminário, segundo Vanderlei Weber, prefeito em exercício de Piratuba, aborda especialmente temas de relevância a essa política pública, relacionados a gestão e financiamento do SUAS, oferta de serviços sócioassistenciais e benefícios.

Segundo a secretaria de Turismo de Piratuba, o XII Seminário Estadual de Assistência Social de Santa Catarina, acontece no Centreventos Piratuba e têm movimentado a cidade termal.

Fonte/ fotos: Ascom FECAM.