Estudantes da Capital Turística participam de aula estimulante com a prática de ensino híbrido

ESTUDANTES DA CAPITAL TURÍSTICA PARTICIPAM DE AULA ESTIMULANTE COM A PRÁTICA DE ENSINO HÍBRIDO

Experiência de turma de estudantes em aula sobre o corpo humano garantiu interação de alunos com equipamento multimídia e laboratórios em Piratuba.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

Estudantes de turmas do 1°ano do Ensino Fundamental, conheceram o corpo humano de um jeito diferente. A experiência, que mistura ambientes de aprendizagem, chamado ensino híbrido, foi realizada na escola Amélia Poletto Hepp de Piratuba.

A prática que integra atividades de metodologias ativas, com processos de estímulo ao protagonismo do aluno, usou a sala de aula e o laboratório da escola, como ambientes de aprendizagem.

O trabalho realizado nas aulas da professora Luciana Bertola, começou com a interação dos estudantes com as partes do coro, por meio da lousa digital. Em seguida, foi a professora Aline Borsatti, que entrou em cena no laboratório da escola, trazendo ainda mais aprendizagem para os estudantes, com o uso de protótipos que simulam o organismo humano.