Agricultura lança trio de candidatas postulantes ao reinado magistral do Agro piratubense

AGRICULTURA LANÇA TRIO DE CANDIDATAS POSTULANTES AO REINADO MAGISTRAL DO AGRO PIRATUBENSE

Jovens ligadas a comunidades rurais enfrentam o certame neste mês em evento oficial no comunidade de Lageado Mariano.

Elas são belas, dedicadas aos estudos e profundas conhecedoras da vida que germina na terra, gerando riqueza e alimentos que chegam à mesa de nossa gente.

A inferência é direcionada ao trio de candidatas que concorrem no certame deste ano aos títulos de Rainha e Princesas da 32ª Festa do Agricultor, evento do agronegócio e agricultura familiar, que acontece tradicionalmente na Capital Turística.

As jovens que concorrem nesta edição são: Alessandra Venethiane Martinazzo Lazarotto, de 22 anos, que  representa Linha Hackmann, Camila Vitória Dos Santos Machado, de 15 anos, a qual é representante da Associação de Linha Maratá e Eloise Lovato, de 16 anos que representa comunidade de Lageado Mariano, anfitriã da festa.

Os nomes foram oficializados no início desta semana, pela A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Piratuba, em conjunto com a secretaria de Turismo, Fundação de Cultura e a comunidade Lageado Mariano, organizadora da edição 2023 do evento.

As jovens residem no município e possuem ligação com as comunidades as quais devem representar na passarela. Na última semana, as candidatas posaram para fotos produzidas pela servidora Rosângela de Oliveira, realizadas pela imprensa oficial da Prefeitura de Piratuba, em um espaço localizado no meio rural que tornou-se atrativo turístico, sendo usado para decolagens de paramotor e balonismo.

A cerimônia de escolha da Rainha e Princesas do evento que homenageia o agricultor, acontece no dia 27 de maio, no Centro Comunitário de Lageado Mariano, em concurso que inicia às 19h.30min.

A 32ª Festa do Agricultor acontece no dia 23 de julho, no Parque de Eventos Vereador Alvício Martinazzo. A promoção é organizada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente,  Secretaria de Turismo e Fundação de Cultura e realizada pela comunidade de Lageado Mariano.