Avaliação odontológica e escovação assistida é praticada em escolas da Rede Municipal em Piratuba

AVALIAÇÃO ODONTOLÓGICA E ESCOVAÇÃO ASSISTIDA É PRATICADA EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL EM PIRATUBA

Estudantes recebem kit de higiene bucal e participam de atividade de orientação ao uso da escola e hábitos de higiene durante ações de programa público de saúde.

Dentes branquinhos, hálito fresco e gengivas saudáveis, quem não quer? Só pra isso, a atenção ao sorriso começa bem cedo, na infância, que é quando costumamos nos alimentar fora de hora e nem sempre damos a devida atenção para a escovação.

Mas se depender das iniciativas do setor de odontologia da Secretaria da Saúde de Piratuba, o sorriso está garantido para o futuro de centenas de crianças piratubenses. As primeiras iniciativas já foram dadas, e na escola, onde kits de escovação foram distribuídos ao longo da semana, para estudantes da escola Amélia Poletto Hepp, a principal unidade do município.

Na ação encampada pelo setor, com ações práticas da odontóloga, Bianca de Oliveira, integram uma série de iniciativas, realizadas nos últimos anos, que trabalha ludicidade, dicas de escovação entre outras definições prevista em um projeto de saúde bucal.

Segundo a diretora de Saúde, Gracieli Dávila, encerradas as avaliações e procedimentos odontológicos na escola Amélia, as próximas etapas devem abranger as unidades educacionais das comunidades rurais de Piratuba.