Produção de alimentos naturais em horta escolar de comunidade rural de Piratuba, enriquece merenda escolar

PRODUÇÃO DE ALIMENTOS NATURAIS EM HORTA ESCOLAR DE COMUNIDADE RURAL DE PIRATUBA, ENRIQUECE MERENDA ESCOLAR

Hortaliças fresquinhas saem do cultivo orgânico, direto para o cardápio alimentar de estudantes no distrito de Uruguai.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

As cores vivas e a o visual das plantas chama atenção; as imagens são da horta escolar da Escola Marechal Câmara, que funciona do distrito de Uruguai, no interior de Piratuba.

Na unidade, há diversos anos, quando chega esta época, o cardápio alimentar ganha um novo reforço. Alimentos introduzidos na merenda escolar com acompanhamento da nutricionista, são cultivados na própria escola.

Canteiros verdejantes com couve-flor, repolho, beterraba, cenoura, entre outros hortifrútis, são a sensação das merendeiras Fátima Bergamo e Andressa Richt, no preparo dos pratos.

Com a merenda enriquecida com alimentos orgânicos, cultivados com o apoio dos estudantes, a hora do intervalo se tornou o momento mais saboroso da escola, garante a diretora Eni Martinazzo.

A iniciativa que conquistou admiração de toda a comunidades escolar e especialmente dos pais, tende à seguir, fazendo da horta uma extensão da sala de aula, onde colocar a mão na terra é garantia de merenda farta e alimentos com o sabor da experiência que se vivencia na prática!