Saúde anuncia série de encontros com Grupo de Gestantes do município de Piratuba

SAÚDE ANUNCIA SÉRIE DE ENCONTROS COM GRUPO DE GESTANTES DO MUNICÍPIO DE PIRATUBA

Primeira atividade está planejada para a próxima semana e tem como local o auditório da Unidade Básica de Saúde – (UBS).

A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento Social, anunciou para a próxima semana, a atividade magna da série de encontros que integram as atividades do Grupo de Gestantes, no município, para 2023

A primeira atividade da série de reuniões, acontece nesta terça-feira (24), no auditório da Unidade Básica de Saúde – (UBS), de Piratuba.

Nos encontros temáticos, devem ser realizadas falas sobre direitos das gestantes, pré-natal, alto risco, vacinas, teste do pezinho, vínculo materno e mudanças emocionais, entre outras importantes abordagens pertinentes para o período de gestação.

A Secretaria de Saúde, prevê que a atividade deve durar pelo menos oito meses, com a participação inclusive do dos pais em algumas reuniões, segundo informou a diretora de Saúde, Graciela Dávila.

Para o secretário de Saúde, Dirceu Dalmagro, além das orientações, as mães também devem receber um kit, composto por banheira, bolsa, cobertor, fraldas e outros itens para uso do bebê. Para ganhar o kit, as mães devem realizar sete consultas de pré-natal, conforme preconiza o Ministério da Saúde. “É uma forma de incentivar a realização dos exames”, avalia o gestor.