Piratuba recebe governador Carlos Moisés nesta terça, para inauguração de rodovia executada em convênio com Estado

PIRATUBA RECEBE GOVERNADOR CARLOS MOISÉS NESTA TERÇA, PARA INAUGURAÇÃO DE RODOVIA EXECUTADA EM CONVÊNIO COM ESTADO.

Solenidade inaugural da rodovia Rota das Águas, que liga Piratuba (SC), à Maximiliano de Almeida (RS), acontece  no Pórtico Norte, em Linha São Paulo.

O prefeito de Piratuba, Olmir Paulinho Benjamini – (Bile), acompanhado do vice Vanderlei Weber e grupo de gestores municipais, recebem nesta terça-feira (20), na Capital Turística, o governador do estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva.

O evento oficial do Governo do Estado, está marcado para as 10:30 da manhã e acontece no Pórtico Norte, na comunidade de Linha São Paulo, onde ocorre a inauguração da rodovia rural Rota das Águas, que liga o município de Piratuba, em Santa Catarina, a Maximiliano de Almeida, no Rio Grande do Sul, via barragem da Usina Hidrelétrica Machadinho – (UHE).

Na tarde desta segunda-feira (19), a equipe de cerimonial do Governo do Estado, liderada pela cerimonialista Eliane Ghizzi, discutiu os detalhes do evento, com a equipe administrativa do município de Piratuba.

As obras de recuperação da rodovia que tem cerca de 20,5 quilômetros, iniciaram em 2019, depois que a Prefeitura de Piratuba, assumiu a responsabilidade com o trajeto em precárias condições, realizando uma operação de crédito, o que garantiu a pavimentação de 12,5 quilômetros da rodovia municipal.

Neste ano, uma nova frente de serviço, com apoio financeiro do Governo do Estado,  garantiu a recuperação de novas etapas, divididas em dois lotes que integram cerca de oito quilômetros, sendo que a etapa 01, compreende o trecho entre a comunidade de Linha São Paulo e a barragem da UHE, com 3.200 metros, concluído em julho e a etapa 02 representa o percurso entre a entrada da comunidade de Lageado Mariano e a SC-390.

Os investimentos com valor total de R$ 10.479.617,45 (dez milhões, quatrocentos e setenta e nove mil, seiscentos e dezessete reais e quarenta e cinco centavos), tem origem em um convênio entre o Governo do estado, que está repassando R$ 7.346.762,94 (sete milhões e trezentos e quarenta e seis mil, setecentos e sessenta e dois reais e noventa e quatro centavos), por meio da Secretaria de Estado e Infraestrutura e Mobilidade e a  Prefeitura de Piratuba, que aporta como contrapartida R$ 3.132.854,51 (três milhões cento e trinta e dois mil, oitocentos e cinquenta e quatro reais e cinquenta e um centavos).

A solenidade de inauguração é aberta ao público e além de autoridades locais e regionais, deve receber membros das comunidades contempladas com as obras.