Saúde realiza primeiro encontro de grupo de tabagismo em auxílio a quem deseja parar de fumar.

SAÚDE REALIZA PRIMEIRO ENCONTRO DE GRUPO DE TABAGISMO EM AUXÍLIO A QUEM DESEJA PARAR DE FUMAR.

Primeiro encontro aconteceu no início da semana e segue concessões ao longo das próximas semanas, em Piratuba.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

A secretaria de Saúde de Piratuba, iniciou nesta semana, as atividades do grupo de tabagismo. A reunião inicial, aconteceu nesta segunda-feira, 23 de maio, no auditório da Unidade Básica de Saúde – (UBS), no Centro Histórico.

Neste primeiro encontro, segundo a psicóloga Ivana Roberta Kipper, da Secretaria de Saúde, os pacientes foram acolhidos, e receberam as primeiras orientações sobre os procedimentos que envolvem as sessões, que além deste primeiro contato, acontecem em outro quatro encontros.

Ainda de acordo com a profissional, a metodologia, segue as recomendações do INCA, que é o Instituto Nacional de Câncer.

Segundo o órgão, o vício do cigarro, conhecido tecnicamente como tabagismo é reconhecido como uma doença crônica causada pela dependência à nicotina presente nos produtos à base de tabaco. É o maior fator de risco evitável de adoecimento e morte no mundo.

As vagas, segundo a Secretaria de Saúde, são ilimitadas e pessoas de todas as idades, que ingressar no grupo de ajuda mútua, para se livrar do vício do cigarro, podem participar do processo terapêutico.