Escola tradicional do interior de Piratuba cria decoração temática em preparação ao período junino.

ESCOLA TRADICIONAL DO INTERIOR DE PIRATUBA CRIA DECORAÇÃO TEMÁTICA EM PREPARAÇÃO AO PERÍODO JUNINO.

Bandeirolas coloridas anunciam os festejos tradicionais da época na escola Reunida de Zonalta, que prepara almoço para o mês de junho.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

O colorido dos enfeites anuncia os festejos: Vai começar o tempo de São João, Santo Antônio e São Pedro, comemorações dos santos católicos que caíram no gosto popular e que no Brasil, se tornaram sinônimo de festas juninas.

A professora Janete Aparecida Padilha, diretora da Escola Reunida de Zonalta, não esconde a animação. Motivou a equipe e ela mesma fez a frente na decoração da escola.

Para este ano, a unidade se junta a Escola Marechal Câmara, que também tem tradição em eventos neste período e realizam um almoço junino no dia 12 de junho. O evento que acontece no pavilhão da comunidade de Zonalta, abre as festividades, sendo seguido pela Escola Professor Rodolfo Holeveger, de Lageado Mariano, que faz o jantar tradicional no dia 25 de junho, na comunidade.

Já o mês de julho é a vez da Escola Amélia Poletto Hepp, que faz sua festa no ginásio Professor Sérgio Alfredo Hack, no dia 16, encerrando o calendário de atrações do período.

Agora é aguardar o tempo de São João e curtir a decoração da Zonalta, comunidade tradicional pela cultura cabocla, que por sinal tem um pezinho no arraial.