Karatecas de Piratuba, treinam visando o Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontece em setembro em São Paulo.

KARATECAS DE PIRATUBA, TREINAM VISANDO O CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATÊ, QUE ACONTECE EM SETEMBRO EM SÃO PAULO.

Após se destacarem no Campeonato Sul-Sudeste de Karatê, na capital paulista, equipe de atletas traça planos para novas conquistas.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

Uma rotina de treinos e mais treinos:  Este é o espírito de trabalho, implementado pelo Sensei Valdelberto de Abreu, com os atletas de Piratuba. O trabalho visa o Campeonato Brasileiro, que acontece em setembro em São Paulo  e abre vagas para o mundial que acontece na Itália.

Motivação, segundo o professor, a galera tem de sobra, já que a emoção da última comemoração ainda está evidente e vem do resultado compensador, que a delegação piratubense, garantiu no 29º Zonal Sul/ Sudeste do Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, organizado pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos – CBKI.

O evento que contou com a participação de cerca de 1200 atletas da região Sul e Sudeste do Brasil,  segundo o Sensei Abreu, teve a participação de 26 atletas piratubenses. A galera mandou bem, definindo o 2º lugar na classificação geral para Santa Catarina, que trouxe para o estado de SC, 33 medalhas, sendo destas 21, só de Piratuba.

O troféu de segundo colocado, que segundo o professor Abreu, costuma ficar com a Federação, foi entregue para Piratuba, pelo Sensei Murilo, devido ao que ele chamou de excepcionalidade na participação piratubense.

Atualmente 120 atletas entre crianças e adolescentes, integram a Escola de Karatê de Piratuba, comandada pelo Sensei Abreu, que dedica tempo e esforço, atuando voluntariamente pela comunidade.