Equipe da superintendência de cultura de Piratuba, participa do Fórum Catarinense de Gestores da Cultura.

EQUIPE DA SUPERINTENDÊNCIA DE CULTURA DE PIRATUBA, PARTICIPA DO FÓRUM CATARINENSE DE GESTORES DA CULTURA.

Evento realizado em Ibirama no Vale do Itajaí, chega à 10ª edição, oportunizando o debate de políticas públicas para o setor cultural e o diálogo entre prefeituras e o Governo do Estado.

A equipe da Fundação de Cultura e Eventos de Piratuba, participou na última semana, em Ibirama, do Fórum Catarinense de Gestores da Cultural. Ao longo de três dias, o evento que encerrou nesta sexta-feira (13), contou com a presença de cerca de 200 gestores culturais municipais de 118 municípios, incluindo Piratuba.

Segundo a superintendente da Fundação de Cultura de Piratuba, Mariana Minati, que esteve presente no encontro, acompanhada pela diretora de Cultura, Bruna de Aguiar, o evento trouxe grande aprendizado, abrindo espaço para o debate de políticas públicas do setor cultural e o diálogo entre a Secretaria Especial de Cultura, o Governo do Estado e as prefeituras, o que segundo ela, serve para fortalecer as ações de programas já existentes e abrir novos caminhos para parcerias.

Entre os temas evidenciados pelo fórum, esteve o diálogo sobre a diversidade cultural e gestão da cultura na pandemia, com foco nos aprendizados adquiridos. A equipe piratubense, participou ainda de oficinas temáticas, ligadas à Gestão de Acervo e Educação Patrimonial, Planejamento Estratégico e Ações Culturais, Práticas Administrativas (nova lei de licitações), Gestão de Linguagens Artísticas (Conselhos municipais), Cultura como Matriz Econômica e Transversalidade da cultura.